A bem da nação, pouca-terra, pouca-terra

É de uma rede ferroviária de base e moderna que precisamos. TGVs e outras megalomanias são só para fazer vista, e duvido que tenham alguma utilidade para a generalidade dos portugueses.

O caso desta linha do Oeste é um exemplo do que é, e não devia ser, a ferrovia em Portugal – de carro é possível chegar em 45 minutos de Torres Vedras a Lisboa. O mesmo percurso, de comboio, demora sensivelmente o dobro do tempo, incluindo um transbordo. E já não falo só de Torres Vedras, mas das gentes do Bombarral, da Malveira, das Caldas da Raínha, da Nazaré… que poderiam também estar muito melhor servidas por um meio de transporte mais ecológico, mais seguro, e muito mais prazeiroso nas suas deslocações até Leiria. Nem vale a pena falar do descongestionamento que seria possível na linha do Norte, caso a linha do Oeste tivesse as condições adequadas.

Pelo fim da linha do “Far-Oeste”, toca a assinar!

Anúncios

2 Respostas to “A bem da nação, pouca-terra, pouca-terra”

  1. Carol Says:

    Há muito muito tempo que digo que a linha ferroviária em Portugal é vergonhosa. O estado ds linhas, o tempo das viagens, a qualidade do transporte, etc não é admissível, e não é só a linha do Oeste que está ao abandono, são praticamente todas, infelizmente…. Uma coisa tão fácil de fazer e com tantos benefícios para todos acaba por ser sempre relegada para segundo (ou terceiro, ou quarto…) plano. Não se compreende…
    Quanto ao TGV discordo em absoluto da tua posição. Não acho que seja algo megalómano e será, sem dúvida, uma mais valia para um país que se encontra na ponta da Europa (em termos geográficos e não só).

    • jdecoroso Says:

      Só considero megalómano por se estar a colocar essa infra-estrutura que não serve para mais nada que não para os comboios da alta velocidade antes de se ter uma rede ferroviária de qualidade, tanto para transporte de passageiros como de mercadorias.
      E por estarmos numa ponta da Europa, achas que alguém irá para Paris ou Bruxelas de TGV? Duvido que sequer o preço do bilhete de comboio seja vantajoso 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: