Christmas Shopping 101

Que é como quem diz, como despachar meia dúzia de presentes (os únicos que se compram, para a famelga mais chegada, pois está bom de ver) em três horas, incluindo o tempo de estacionar o carro, jantar, e fazer compras de mercearia. Tudo isto no CCColombo.

Fazendo uma pequena nota introdutória: Acho que desde sempre que deixo as compras de natal para 2 ou 3 dias antes do “prazo”. É desleixo, mas acima de tudo, falta de ideias do que ofertar à famelga. Gosto acima de tudo de oferecer coisas interessantes, com que as pessoas se identifiquem, e o mais importante – que sejam úteis. É então sempre uma bonita aventura para encontrar “aquela coisa” que deixa os presenteados com o brilhozinho nos olhos. Assim, é invariavelmente quando começo a “panicar” por não ter ainda o presentinho para a bonita troca que se faz lá por casa que penso sériamente em fazer as comprinhas.

Este ano adoptei uma postura radical, e desafiei-me a tentar despachar os presentes todos de uma assentada – com uma única deslocação. Pois escolhi o Colombo, por ter uma grande variedade num espaço pequeno. Confesso que gostaria de ter feito isto em lojas de rua, mas com o reduzido espaço temporal de que dispunha, aliado ao relativo desconhecimento da baixa lisboeta, lá me rendi ao templo do consumo. Estava apinhado, como não seria de admirar, e havia grandes filas nas lojas do costume, mas nada que um pouco de paciência e agilidade para serpentear no meio do mar de gente não ultrapasse.

O método já começa a ser um clássico das minhas bandas – dá-se uma volta para ver as vistas, entra-se em algumas lojas, e por realmente não haver ideias fixas para ninguém, acabam sempre por surgir algumas boas ideias, que se concretizam rápidamente em compra. E assim foi, com tudo despachado de enfiada,  rápido, eficaz, e espero que recompensador para os presenteados 🙂 O método está cada vez mais refinado, e para o ano o desafio vai ser conseguir fazer o mesmo em ainda menos tempo…

Até lá… Festas Felizes 🙂

Advertisements

Etiquetas: , ,

2 Respostas to “Christmas Shopping 101”

  1. Carol Says:

    Baaaah. na Baixa é q era pá!!! E era um bom motivo para ires “conhecer” 🙂
    Felizmente nao tenho de entrar no Colombo nem em nenhum CC até depois das festas, pelo menos com a finalidade de procurar prendas… e espero que para mais nenhuma outra.

    • jdecoroso Says:

      Nem toda a gente tem o local de trabalho que tu tens, nem o bonito horário que também te tem calhado 😉

      Mas pode ser que nos saldos se arranje um passeio aí por baixo, sem chuva de preferência 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: